• Admin

Delegação da Costa Rica se hospeda no "Hotel Mendes Plaza" em Santos


A Costa Rica, zebra do grupo da morte na Copa do Mundo, abdicou de maiores luxos e pedidos na estadia no País durante a competição. A delegação que chega a Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira, não desfrutará de uma das principais áreas do hotel que ficará, o Mendes Plaza, como a piscina e o restaurante oficial, cedida aos convidados, e exigiu poucas modificações: as principais são as trocas dos colchões para os jogadores e da televisão de um dos quartos, específica do técnico Jorge Luis Pinto para observar os jogos.

O "Portal Terra" visitou as instalações e conheceu o espaço onde ficarão os atletas. O saguão principal de convivência da seleção, na Torre Plaza, conta com duas televisões espalhadas por longa acomodação, bar, além de duas salas para jogos, uma de carteado e outra com sinuca. Uma das salas, a "Espaço Kids", foi adaptada para o período.

A sala no sétimo andar faz divisão com a área da piscina, na Torre Panorama, onde ficarão acomodados os cerca de 300 convidados. O acesso entre as partes não será autorizado para não atrapalhar a concentração dos atletas.

A privacidade também será mantida nas refeições. Os jogadores farão as suas alimentações em salão adaptado, utilizado, geralmente, para conferências.

Nos quartos, todos ficarão concentrados no quinto andar do local, o mesmo do treinador. As exigências entram na troca das camas para o modelo "queen size" e o pedido para o quarto de Jorge Luis Pinto, que solicitou por uma televisão de 50 polegadas no lugar da de 32 tradicional do hotel.

A Costa Rica fará os seus treinos na Vila Belmiro, estádio do Santos, e voltará à cidade após todos os seus jogos da primeira fase da competição. A equipe está no "Grupo da Morte", o D, composto pelas poderosas seleções da Itália, Inglaterra e Uruguai.

Prato típico, mas com feijoada

O cardápio da seleção será montado pela nutricionista da delegação e terá como principal prato o "gallo pinto", combinação de arroz e feijão fritos que é consumida no país latino. Os convidados desfrutarão do mesmo, mas também receberão pratos típicos brasileiros como feijoada, caldeirada e um cardápio local caiçara.

Bebida liberada?

O bar local em que os jogadores terão acesso não tem recomendações para o veto de bebidas alcoolicas no período e já aumentou o estoque para a produção da Daiquiri (bebida típica feita com rum e morango batido).

Matéria "Portal Terra"

#mendesplaza #copadomundo #seleções #costarica #santos #hotel

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook