• Admin

Mostra Pablo Trapero - Seleção de longas-metragens do diretor e roteirista argentino


Um dos expoentes máximos do cinema argentino, Pablo Trapero recebeu inúmeros prêmios como diretor e roteirista de curtas e longas-metragens.

De sua vasta filmografia, destacam-se o recente Elefante Branco, além dos longas Abutres, Leonerae Família Rodante.

Palestra

Mediação: Camila Moraes na Sala 1

Dia: 05/07

Horário: Sábado 19 horas

Exibição do filme "Do Outro Lado da Lei"

Zapa (Jorge Román) é um trabalhador de 35 anos que vive em uma remota vila na Argentina rural. Quando seu chefe pede um trabalho especial para alguns clientes, ele concorda - na verdade, não tem outra escolha.

Eles arrombam uma farmácia, os clientes estufam suas bolsas e Zapa escolta a fuga. Para evitar a prisão, personagem é forçado a deixar sua família e sua cidade natal, fugindo para Buenos Aires, onde consegue uma vaga como cadete da polícia.

Depois de meses de treinamento intenso, ele se forma. Agora é um bonaerense: membro da mais brutal e corrupta força policial da Argentina. Ano 2002. Duração: 105 min. Sala 1.

Dia: 27/07

Horário: Domingo 16 horas

Exibição do filme "Familia Rodante"

No dia do aniversário de 84 anos de Emilia (Graciana Chironi) reúne em sua casa toda a família para um jantar de comemoração. É quando ela recebe um telefonema de Missões, sua cidade-natal a qual nunca mais retornou, com um convite para ser madrinha de casamento de uma sobrinha que nem conhece. Emocionada, Emilia repassa o convite a todos os integrantes de sua família.

Eles decidem ir até Missões em uma casa rodante construída em cima de um velho Chevrolet Viking 56, no qual cabe os 12 integrantes da família. Durante a viagem as 4 gerações da família convivem com seus sonhos, frustrações, desejos e dúvidas. Ano 2004. Duração: 103 minutos. Sala 1.

Dia: 11/07

Horário: Sexta 20 horas

Exibição do filme "Elefante Branco"

O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás (Jérémie Renier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria.

A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres. Ano 2012. Ficção. Duração: 105 min. Sala 2.

Dia: 20/07

Horário: Domingo 16 horas

Exibição do filme "Leonera"

O dia amanhece e Julia (Martina Gusman) está rodeada pelos corpos ensanguentados de Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel. Ramiro ainda está vivo, mas Nahuel está morto.

Ela é presa e enviada a uma penitenciária específica para mães e grávidas sentenciadas. Nos primeiros dias Julia permanece reclusa, mas aos poucos faz algumas amizades. Uma delas é Marta (Laura Garcia), que já criou dois filhos na prisão e torna-se sua conselheira. Ano 2008. Duração: 113 minutos. Sala 1.

Dia: 27/07

Horário: Domingo 16 horas

Sesc Santos

R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida

(13) 3278-9800

#cinemaargentino #agendacultural #santos #sesc

2 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook