• Admin

Revista Sanatório Geral ganha exposição na Oficina Cultural Pagu


A Oficina Cultural Pagu em parceria com a Revista Sanatório Geral exibe até 30 de agosto a exposição comemorativa de 01 ano de existência da Revista, a ‘‘#EXPONATORIOGERAL” faz parte das comemorações que se iniciaram em março de 2014 e estenderá até o final do ano.

A exposição é resultado de uma seleção de trabalhos, dentre os mais de 300 enviados para as 12 edições da Revista, que através de uma curadoria de produtores da Sanatório Geral chegaram a 30 obras apresentadas nessa #EXPONATORIOGERAL

Em 12 meses de existência, a Revista Sanatório Geral tem números que impressionam. Produzida, essencialmente, por paixão às artes visuais e sem retorno financeiro,a revista já teve onze edições publicadas (‘Santos, o Lado B do Disco’, ‘Beijo’, ‘Fim’, ‘Brincadeira’, ‘Sexy’, ‘Loucura’, ‘Teatro’, ‘Cinema’, ‘Diversidade’, ‘Video Game’ e ‘Sagrado e Profano’), mais de 80 mil acessos foram feitos, tanto para o site (www.revistasanatoriogeral.com.br), quanto para as edições da Sanatório Geral.

“O sucesso da revista se deve àqueles que acreditaram, desde o começo, na loucura que é ser apaixonado pelas artes visuais. Ainda que a revista seja feita de forma independente e sem gerar nenhum tipo de lucro aos nossos colaboradores, é incrível a paixão e a luta que todos esses artistas colocam nesse trabalho”, afirma o idealizador da Sanatório Geral e estudante de designer gráfico, Betinho Neto. Para ele, outro fator determinante para a disseminação do conteúdo da revista foi a importância da web. “A internet é maravilhosa, é uma grande democracia. É graças a ela que podemos promover as artes visuais para o mundo todo, com muita informação pertinente para quem gosta de cultura”, finaliza.

Além dos colaboradores, grandes nomes ligados às artes aceitaram, desde os primeiros esboços da publicação, participar de alguma forma do projeto. Já estamparam as páginas da entrevista destaques da Baixada Santista e de todo o Brasil, como Ludmilla Rossi, Osvaldo DaCosta, Beto Volpi, Anna Caiado, Teatro Oficina, Gero Camilo, Allan Sieber, Xico Sá, Laís Bodanzsky, Laura Muller, Syang, Eva Wilma, Marina Person, Evandro Mesquita, Rhaissha Bittar, Rafo Castro, Fernando Carpaneda, Bonde do Rolé, André Fischer, Alexandre Borges e Eduardo Srur.

LANÇAMENTO

A abertura da exposição ainda trás um lançamento da Revista do número #12 e tem como tema BRAZIL, nessa edição o destaque é a entrevista com Marta Suplicy, Ministra de Cultura. A Sanatório ainda conta com receitas, intervenções, música – uma galeria repleta de artistas e toda a loucura do mundo.

SERVIÇO:

#EXPONATORIOGERAL: MOSTRA DE ARTES VISUAIS DA REVISTA SANATÓRIO GERAL

4/08 – Abertura da Exposição e Lançamento da Sanatório Geral BRAZIL #12

5/8 a 30/8 – terças a sextas-feiras – 14h às 20h | sábados – 14h às 18h

Classificação: livre

#oficinaculturalpagu #agendacultural #santos #revistasanatóriogeral

1 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook