• Admin

Exposição: Caminhos - Leituras da Arte do Fogo


A arte cerâmica é tida como uma das terapias mais eficientes. Reunidas em grupos, pessoas trocam energias e conhecimentos, deixando fluir sua criatividade, liberando a própria personalidade e usando a arte para extravasar os seus sentimentos. Daí, o resultado: obras de arte. Essa atividade no mundo elevado de ceramistas amadores, ao considerá-la como novo hobby-terapia, vai de forma indireta enriquecê-las com novas experiências. Quanto maior o desafio, melhor será a criação. Nossa função no atelier é apenas decorar, usando a porcelana ou a cerâmica como suporte e criar algo novo sem compromisso.

Com peças de qualidade, aos poucos vamos entrando no gosto do mercado. Teremos pessoas que usam a arte como hobby, se custeando e assim formamos novos profissionais.

O atelier foi formado em 1972 por Suzana Neves, que começou seus estudos de História da Arte, desenho e pintura nos ateliers de Gilda Figueiredo, Mario Watanabe, Luiz Wakao, João Gama, Isa Barcelos e tantos outros. Além disso, também estagiou na Ferro Enamel. Participou de congressos no Japão, Itália, Estados Unidos, México, Venezuela, Uruguai, Argentina, além de participar de congressos no Brasil, ministrando seminários e workshops.

Em 1982, fundamos junto com as professoras da Baixada, a APPS (Associação dos Pintores em Porcelana de Santos). Desde então, tivemos a oportunidade de conhecer artistas internacionalmente renomados e exportarmos a nossa arte genuinamente brasileira. Sempre cuidando da qualidade em técnica.

Técnicas em porcelana: pintura sobre ouro, mescla de lustres metálicos e acetinados.

Porcelana com corantes minerais e esmaltes; Faiança e cerâmica; Barro preto, vermelho e branco com corantes, esmaltes e craquelê; Giz pastel cerâmico.

Todas as peças são queimadas de 700 a 1.100 graus.E são utilitárias.

No dia 5 de setembro, o atelier livre, das 14h30 às17 horas. O visitante terá a oportunidade de pintar uma peça para conhecer a Arte do Fogo. Informações e reservas antecipadas na secretaria da AF de Santos.

Local da exposição: Aliança Francesa de Santos.

Rua Rio Grande do Norte, 98.

Telefone: 3237-2403

Horário de visitação: de segunda a quinta-feira, das 15 às 21 horas. Sexta e sábado, das 9h30 às 12h e das 15 às 17h30.

#cerâmica #agendacultural #exposição #aliançafrancesa #santos

5 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook