• Admin

27/09: Bate-papo beneficente sobre o filme '007 - O Espião que me Amava', no CineZen Clube com Alexa


Uma vez por mês, projeto recebe um convidado de trabalho marcante na Baixada, que falará do filme que marcou sua vida – encontros têm sorteios de brindes e caráter beneficente.

No sábado, 27 de setembro, a partir das 20h, no Ao Café, tem continuação o CineZen Clube, projeto iniciado em maio e que, uma vez por mês, recebe alguém que faça trabalho de destaque na Baixada Santista para falar do filme que marcou a sua vida. O encontro será com o coordenador do grupo Animelan (pioneiro na Baixada Santista em eventos de anime), Alexandre Rodrigues “Shinji” Pamlona,que falará a respeito de “007 – O Espião que me Amava”. O filme não é exibido inteiro. São mostradas algumas cenas, e o convidado explica o por que da obra ter lhe marcado tanto. Inclusive, o evento fará homenagem ao ator Richard Kiel, que interpreta o vilão Jaws no longa, e que faleceu recentemente aos 75 anos.

O CineZen Clube tem caráter beneficente: o convidado indica uma instituição filantrópica para que o evento arrecade alimentos. No caso, aFraternidade de Cáritas. Haverá sorteio de brindes culturais.

Até esse mês, o CineZen Clube recebeu os seguintes convidados:

Maio: Alexandre Camilo – “Crimes e Pecados”.Junho: Waldemar Lopes – “A Noviça Rebelde”.Julho: Raquel Pellegrini – “Hair”. Agosto: Vinicius Carlos Vieira – “Cães de Aluguel”.

Sobre o convidado:

Alexandre Rodrigues Pamplona, 37 anos professor de ciências biológicas pela UNISANTA, nas horas vagas conhecido no meio da cultura pop japonesa “anime” como “Shinji IKari”. Coordena o grupo Animelan, organizador de encontros e eventos relacionados a cultura pop japonesa na Baixada Santista. Há 10 anos participa de debates, palestras, organizando e cooperando com eventos, pontos de cultura, cinema, alguns destaques: em 2009 criou o GATTAI CON, evento comemorativo do 5º aniversário da fundação do grupo, em convite do professor Alexandre Valença Barbosa “BAR”.

O grupo participou com sucesso do “FUN FOR FAN”, que fez parte das comemorações dos 50 anos da UNISANTA. Em 2013 participou do Dragon Ball-Day Santos e, este ano, do Nerd Cine Fest Santos. Desde 2012, através do selo Animelan Project, que visa levar a cultura japonesa a diferentes lugares e a públicos diversos, realiza a SESSÃO ANIME, mensalmente na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes.

Sobre o filme:

Um clássico da série. James Bond (Roger Moore) deve investigar o desaparecimento de um submarino nuclear que tinha 16 ogivas nucleares a bordo. Para isso, ele recebe a ajuda de uma bela e sensual soviética, a Major Anya Amasova (Barbara Bach). Indicado a três Oscars: Melhor Direção de Arte, Trilha Sonora e Canção ('Nobody Does It Better').

CineZen Clube com Alexandre Rodrigues Pamplona “007 – O Espião que me Amava”

Sábado, 27 de setembro, 20h.

Ao Café, Av. Siqueira Campos, 462, Boqueirão, esquina do canal 4 com a rua Lobo Viana

Entrada franca, mas pede 1kg de alimento não perecível em prol a Fraternidade de Cáritas.

#agendacultural #santos #cinezenclube #alexandrerodriguespamplona #jamesbond #007

4 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook