Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

'Mary Poppins' inicia projeto “80 anos de clássicos”, do Cine Roxy


Sessão serão gratuitas, com foco beneficente, terão um convidado que apresentará o filme antes da projeção e sorteio de brindes. Filme celebra 50 anos de seu lançamento em 2014.

O Cine Roxy, no ano em que celebra oito décadas de existência, continua sua programação especial. Dessa vez, com o projeto “80 anos de clássicos”, que terá início dia 30 de setembro, terça, 20h, na sala 1 do Roxy 4 do Pátio Iporanga. Na ocasião, será exibido “Mary Poppins”, filme que completa 50 anos de seu lançamento. A sessão acontece um dia antes do aniversário do mito Julie Andrews, que estrela o filme. As sessões ocorrerão uma vez por mês, com entrada franca, foco beneficente e sorteio de vários brindes. Semprehaverá um convidado que apresentará o filme antes da exibição. Para este encontro, o escolhido é o cinéfilo, crítico de cinema e artista plástico Waldemar Lopes, grande admirador e especialista na carreira de Julie Andrews e do filme. A retirada de ingressos terá início no dia anterior. Cada pessoa poderá retirar um ingresso gratuitamente, mas pede-se a gentileza de um quilo de alimento em prol da ACAUSA.

“As comemorações do grande aniversário de 50 anos do clássico musical '’Mary Poppins’’ começaram no final do ano passado com uma exibição especial do adorado longa no American Film Institute, que o homenageia colocando-o num honroso sexto lugar na sua lista dos vinte e cinco melhores musicais de todos os tempos. É certamente uma obra que simboliza a magia de Walt Disney e seu status de clássico que atravessa gerações muito se deve ao seu sonho de realizá-lo e ao encanto de sua estrela, Julie Andrews, que é tida como um ícone musical absoluto com o poder de impressionar crianças a ponto de persistir em suas lembranças afetivas por toda a vida”, explica Waldemar Lopes.

“Recebemos vários pedidos para que fizéssemos uma mostra dos filmes que se destacaram nesses oitenta anos. Esta exibição é uma semente que estamos plantando e nada melhor que começar homenageando um filme que também celebra data importante em 2014, como o Roxy”, diz o empresário Toninho Campos.

O Filme:

Estreia de Julie Andrews no cinema, no papel que lhe deu o Oscar de melhor atriz. Julie é uma babá muito especial, que acredita, por exemplo, que uma colher cheia de açúcar substitui qualquer remédio. Andrews está excelente neste clássico com números de dança e música que encantam e prendem a atenção. Dick Van Dyke, como o galanteador Cokeney, tem um desempenho divertido.

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher.

As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como paraquedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

Direção: Robert Stevenson.

Elenco: Arthur Treacher, David Tomlison, Dick Van Dyke, Ed Wynn, Glynis Johns, Harmione Baddeley, Jane Darwell, Julie Andrews, Karen Dotrice, Matthew Garber.

Duração: 2h14 min.

Classificação indicativa: Livre.

A curadoria é do empresário Toninho Campos e do crítico André Azenha. Realização desta sessão: Cine Roxy. Apoios: Shopping Pátio Iporanga, Open House Idiomas, CineZen Cultural e Piccoli Design.

“80 Anos de Clássicos” – Mary Poppins

Terça-feira, 30 de setembro, 20h (Breve apresentação sobre o filme com Waldemar Lopes, antes da sessão).

Sala 1 do Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.

Entrada franca – Retirada de ingressos a partir do dia anterior.

Cada pessoa pode retirar um convite na bilheteria do Roxy 4. Pede-se a gentileza de 1 kg de alimento não perecível em prol da ACAUSA. Número limitado de ingressos.

Projeção: Blu-ray.

#agendacultural #santos #marypoppins #cineroxy #patioiporanga

2 visualizações