• Admin

Meninos da Vila – A Magia do Santos terá avant-première em Santos


Sessão será quinta, 19h30, na sala 3 do Roxy 5. O filme relata as histórias de meninos que encontraram no Santos uma escola para o futebol e para a vida. Diretora Katia Lund estará presente. Banda Querô, do Arte no Dique, tocará hino do clube.

O Santos Futebol Clube é uma verdadeira escola para meninos destinados a brilhar no futebol brasileiro e mundial. De Pelé a Neymar, até os anônimos que ainda estão trabalhando para conseguirem alcançar os melhores lugares nas arenas do mundo afora. São meninos com fome de bola, que deixam tudo – casa, amigos, família e cidade – para irem atrás dela , mostrando o quanto conseguem dominá-la. “Meninos da Vila – A Magia do Santos”, segundo filme da trilogia do Santos, acompanha o crescimento desses jovens que tem no futebol a razão de viver e a possibilidade de ganhar o mundo.

O filme estreará no Cine Roxy, em Santos, e terá uma avant-première na quinta-feira, 16 de outubro, a partir das 19h30, na sala 3 do Cine Roxy 5. A exibição é para convidados, mas haverá sorteio de ingressos nas redes sociais do Cine Roxy. Antes da sessão, haverá fala da diretora Kátia Lund e o hino do clube será executado pela Banda Querô, do Instituto Arte no Dique.

O filme

Com trilha original, a narrativa de “Meninos da Vila” também é embalada por Nação Zumbi e Racionais, além de contar com a participação especial de Robinho, Neymar, Diego e o técnico Leão. Em cerca de 90 minutos de filme, a diretora Kátia Lund nos apresenta Willians, Gabriel, Ricardo, Ceará e Maxwell, meninos que desejam com todas as forças jogar o verdadeiro futebol brasileiro, e ser profissionais como seus ídolos.

Eles ainda são meninos ‘comuns’ - curtem suas festas e paqueras -, mas não deixam de lado a coragem, garra e força de vontade para mostrar e aprender o melhor do futebol arte. Com a malandragem inocente de meninos que jogam pelada, porém, tentando chegar ao nível profissional. Histórias que confirmam o quanto a escola santista tem tudo para continuar sendo o ponto de partida de muitos craques do futuro.

O longa conta com o patrocínio do Carrefour, Besni e apoio da Triton. A produção é da Canal Azul e, a distribuição, da Elo Company.

Sobre Kátia Lund

Nascida em São Paulo, em 1966, mas radicada no Rio de Janeiro, formou-se em Literatura Comparada na Brown University, nos Estados Unidos e, a partir do fim dos anos 80, passou a trabalhar em cinema como assistente de direção. Em 1999, ao lado de João Moreira Salles, dirigiu o documentário “Notícias de uma guerra particular”, filme que concorreu ao Emmy. A partir do reconhecimento recebido por seu primeiro longa como realizadora, passou a se envolver em projetos audiovisuais relacionados às favelas cariocas. Ao longo dos anos 90, dividiu-se entre a direção de comerciais, videoclipes e curtas televisivos, como “Palace II” (2001), parceria com Fernando Meirelles. Em 2002, lançou “Cidade de Deus”, dividindo os créditos novamente com Fernando Meirelles. O filme foi indicado a quatro Oscars, além de ter representado o Brasil no Festival de Cannes de 2002.

Dirigiu três episódios do seriado “Cidade dos homens” (2003), exibido na Rede Globo, e um dos sete curtas do projeto “Crianças invisíveis” (2005), ao lado de diretores como Spike Lee, John Woo e Emir Kusturica. O filme estreou no festival de Veneza de 2005. Em 2009, foi responsável pelo making-of de Besouro, de João Daniel Tikhomiroff. Assina a direção de “Meninos da Vila – A Magia do Santos”.

Sobre a Canal Azul e a Elo Company

Há mais de 20 anos no mercado, a Canal Azul é especializada na produção de conteúdo audiovisual para Cinema, TV e Internet. Consagrou-se por suas produções sobre esportes, educação, sustentabilidade, meio ambiente, história e cultura.

Desde 2009 tem ampliado a produção de filmes que falam da paixão nacional: o futebol. Lançou a trilogia de filmes do Corinthians, do Palmeiras e do Santos. Com a credibilidade construída no segmento esportivo, também assumiu a produção oficial da série sobre o Centenário da Seleção Brasileira em 2014, lançada em junho deste ano.

A distribuição fica por conta da ELO COMPANY cujo catálogo possui mais de 200 títulos de todos os gêneros e formatos, envolvendo produtores independentes e canais de TV. Com uma carteira superior a 15 projetos de alta qualidade – nacionais e internacionais. Recentemente, lançou os filmes “Jogos de Xadrez”, “Do Lado de Fora”, “FlaxFlu” e “Amazônia Eterna”.

Avant-première de Meninos da Vila – A Magia do Santos, com presença da diretora Kátia Lund

Quinta-feira, 16 de outubro, 19h30

Sala 3 do Cine Roxy 5 (o de rua) – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga.

Sessão precedida de fala dos produtores e execução do Hino do Santos pela Banda Querô, do Instituto Arte no Dique.

Sessão para convidados. Ingressos serão sorteados nas redes sociais do Cine Roxy

Maiores informações:

www.facebook.com/cineroxyoficial

#meninosdavila #santos #santosfc #premiere #lançamento #cineroxy #gonzaga #agendacultural

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook