Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

Pré-estreia do filme "Irmã Dulce" no Cine Roxy


Uma das produções brasileiras mais aguardadas de fim de ano, “Irmã Dulce” chega ao circuito na quinta-feira, 27 de novembro. Dois dias antes, o Cine Roxy, o site Santo Protetor e a Downtown Filmes promovem uma pré-estreia do filme, às 21h, na sala 1 do Roxy 5 (o de rua). Parte da sala – 100 lugares - será reservada ao público, que poderá trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso a partir desta quarta-feira, 19 de novembro, na bilheteria do cinema.

Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.

O longa destaca o cuidado e o relacionamento de "mãe e filho" entre a freira e João, um menino pobre que a pede abrigo após a família ser retirada de casa. Na infância e na vida adulta dele, Irmã Dulce o salva duas vezes da morte: retirando-o do ônibus após acidente em frente ao convento e quando criminosos o ameaçam de morte por conta de uma dívida.

A sessão também integra a programação especial de 80 anos do Cine Roxy.

Direção: Vicente Amorim.

Elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires, etc.

Duração: 1h30m.

Classificação indicativa: 10 anos.

#préestréia #filme #cinema #irmãdulce #cineroxy #gonzaga #santos #agendacultural

4 visualizações