• Admin

Exposição Fotográfica "Mulheres da Noro" no Pátio Iporanga


Mostra “Mulheres da Noro”, com imagens da fotógrafa Nice Gonçalvez, do Instituto Arte no Dique, será lançada na terça, 3 de março, com intervenção do Coletivo Querô.

Em Março é celebrado o Mês das Mulheres. Para comemorar a data, o Instituto Arte no Dique, a Unifesp e o Shopping Pátio Iporanga promovem a exposição “Mulheres da Noro: Um Olhar de Nice Gonçalvez para o universo feminino de Santos”.

A mostra, que reúne 28 fotos de mulheres das mais diversas idades e raças, todas moradoras da Zona Noroeste de Santos, terá seu lançamento na terça-feira, 3 de março, a partir das 19h, no primeiro piso do shopping. O evento contará com intervenção do Coletivo Querô, é gratuito e aberto ao público. E seguirá até o dia 15 do mesmo mês, sempre no horário de funcionamento do Pátio Iporanga.

O projeto é resultado do trabalho interprofissional do “Projeto de Extensão Cartografias Femininas: Ações Territoriais”, junto às mulheres da Zona Noroeste, e do “Módulo Clínica Integrada: atuação em grupos populacionais do Eixo Trabalho em Saúde”, no campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo.

“As imagens expressam o clima destes encontros que mobilizaram todos os envolvidos: estudantes, docentes, mulheres e profissionais do serviço. Capturando cenas e instantes, os retratos revelam um pouco da beleza desta experiência”, ressalta a fotógrafa Nice Gonçalvez.

“Essa exposição reforça o compromisso do Arte no Dique com o universo feminino, pois ano a ano lutamos pela igualdade entre sexos, raças, etc, através da inclusão social por meio da arte”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Instituto Arte no Dique.

Práticas corporais e estéticas balizaram as ações realizadas pela universidade no Instituto Arte no Dique. “Apostamos numa tessitura artesanal, corpo a corpo, na construção de um ambiente confiável, formativo, portanto pleno de afetos”, explica Flávia Liberman, uma das coordenadoras do projeto, ao lado de Luiza Maria Escardovelli.

Mulheres da Noro

Fotos: Nice Gonçalvez

Lançamento:

Terça-feira, 3 de março, 19h.

Primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, com intervenção do Coletivo Querô.

A mostra ficará diariamente, no horário de funcionamento do shopping, até 15 de março.

Entrada franca

#mulheresdanoro #santos #patioiporanga #shopping #fotografia #exposição #agendacultural #agendasantos #artenodique

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook