Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

História do blues será tema de oficina no Sesc Santos


Ele nasceu da fusão do grito de dor, dos sussurros de amor e das canções de trabalho dos negros nos confins do estado do Mississippi, Estados Unidos. No começo, essencialmente rural, ganhou os estados do sul até expandir-se em todo o país. E sempre quando é dado como morto ressurge ainda com mais força.

Foi assim em Chicago, com Willie Dixon, Muddy Waters e Howlin’ Wolf no final da década de 40; Buddy Guy, Otis Rush e Magic Sam nos anos 50 e Eric Clapton, John Mayall e Rolling Stones, quando atravessou o Atlântico rumo ao velho continente nos 60.

No Brasil a história começou com Celso Blues Boy, André Christovam, Blues Etílicos e Nuno Mindelis na década de 1980.

Quem quiser saber mais sobre este gênero musical encontrará uma ótima oportunidade na oficina “Uma História do Blues”, do produtor musical Eugênio Martins Júnior, que abordará todas essas fases e apresentará seus principais nomes de 24 a 27 de março, sempre das 19h30 às 22h, no Sesc Santos. A oficina é gratuita e contará com participação especial do guitarrista Filippe Dias.

Eugênio Martins Jr. Jornalista, é dos produtores culturais mais atuantes da região e atualmente trabalha em âmbito nacional. Criou o Projeto Jazz, Bossa & Blues, que trouxe a Santos artistas reconhecidos internacionalmente, a exemplo de Eric Gales, John Pizzarelli e tantos outros. Passou pela Rádio Litoral e Revista Ao Vivo. Criou ainda o Clube de Blues, que acontece em Santos, e atualmente assina o blog Mannish Blog, cujo título homenageia uma canção de Muddy Waters. Mantém uma empresa de produção cultural e representa, entre outros artistas, a norte-americana Shirley King, o bluesman Claudio Celso, etc.

Oficina Uma História do Blues, com Eugênio Martins Júnior

De 24 a 27 de março, das 19h30 às 22h, no Sesc Santos

Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida

13 3278-9800

Gratuito

Participação especial do guitarrista Filippe Dias.

#sesc #oficina #gratuito #blues #santos #agendacultural #agendasantos #2015

2 visualizações