Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

Número de visitantes na Casa do Trem aumenta quase 100%


Foto: Casa do Trem Bélico pintura de Benedicto Calixto

A Casa do Trem Bélico, no Centro Histórico, registrou aumento de quase 100% no número de visitantes na última temporada de férias (dezembro a fevereiro), em comparação ao mesmo período de 2013/2014. Foram 1.629 pessoas, contra 816. Entre o público recente, 30% foram turistas estrangeiros, procedentes principalmente do Japão, Alemanha, Chile e Estados Unidos.

Ações de incentivo ao turismo, como a instalação de parada do Bonde Turístico em frente ao imóvel histórico e a ação promocional realizada pelo personagem Zé Corneteiro, interpretado pelo funcionário Miguel Escandon, que divulga o espaço junto aos passageiros na Estação Buck Jones (bonde), na Praça Mauá, colaboraram para o resultado.

Acervo

Com exposição permanente de armamentos antigos e abrigando eventos culturais diversos, a Casa do Trem Bélico data de 1640 e é o mais antigo edifício público da Cidade. Tem essa denominação porque o imóvel abrigava armas e munições para proteção da Vila de Santos na era colonial.

Informações:

Casa do Trem Bélico, Rua Tiro Onze, 11, Centro Histórico. Visitação de terça-feira a domingo, da 11h às 17h. Entrada é franca. Agendamento de grupos pelo 3299-5471.

#turismo #turistas #santos #casadotrembélico #agendasantos #centro #citytour

7 visualizações