• Admin

Curso de cozinheiro profissional - SinHoRes


Pessoas interessadas em melhorar sua condição profissional e que queiram aprender técnicas de cozinha poderão participar do novo curso de Cozinheiro Profissional, que passará a ser ministrado da Escola de Gastronomia e Hotelaria do SinHoRes.

O curso será dado pelo chef Marco Araújo, que atualmente trabalha no Sofitel Jequitimar, em Guarujá. "Trata-se de um curso preponderantemente prático, ou seja, uma aula conceitual, preparatória, antes de entrar na cozinha", explica o professor. "Em todas as aulas, o aluno irá preparar um prato e degustá-lo".

O objetivo das aulas é capacitar os alunos de acordo com as normas de segurança alimentícia estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante as aulas, o aluno desenvolve a capacidade de liderança, organização e relacionamento interpessoal; aprende a fazer controle de estoque e cortes de carnes, legumes e frutas, até a elaboração de fichas técnicas e cardápios.

Segundo Araújo, no curso, o aluno também irá aprender a montar e decorar o prato. A capacitação inclui ainda postura profissional e habilidades básicas.

"Os alunos vão aprender a fazer molhos básicos e suas aplicações; pratos frios; tipos de cocção; e entradas quentes e frias", enumera o chef de cozinha. "Também formalizarei parcerias com outros profissionais, para depoimentos e aulas diferenciais, a fim de estimular o grupo".

Conforme o Araújo, o mercado de trabalho necessita de profissionais que saibam utilizar os insumos e equipamentos. "Desta forma, a redução de custos é latente".

Para o presidente do SinHoRes, o novo curso de Gastronomia é uma oportunidade para quem se interessa pela área, para aprimorar seus conhecimentos e conquistar um espaço no mercado de trabalho. "O setor precisa, cada vez mais, de bons profissionais".

Para os associados, a taxa de inscrição do curso é de R$ 360,00 e não associados pagam R$ 480,00 - o valor pode ser dividido em até três vezes. O certificado é fornecido mediante 80% de presença e 70% de aprovação na avaliação final.

O curso terá início no dia 12 de maio e terminará em 6 de agosto. As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12 horas.

Experiência

O chef Marco Araújo começou como ajudante de cozinha no Casa Grande Hotel, em Guarujá. De lá, seguiu para a cidade de Águas de São Pedro, onde também atuou como ajudante de cozinha no Grande Hotel São Pedro, do Senac. Em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Araújo trabalhou como cozinheiro líder. Em Mogi Guaçu, São Paulo, foi chef de cozinha no Restaurante Jangada. Em Santa Cruz de La Siera, na Bolívia, atuou no Restaurante Fazenda, ao lado da chef Monique Marques Mazzoccante. De volta à Baixada Santista, foi chef de cozinha no Gávea Hotel Guarujá e cozinheiro A no Restaurante Emes, do Mercure Hotel, em Santos. Araújo também foi chefe de cozinha no Grand Hotel Guarujá. Antes de entrar no Sofitel Jequitimar, foi chef de cozinha e sócio proprietário do Restaurante Taverna, em Guarujá.

SinHoRes

Av. Conselheiro Nébias, 365 - Vila Matias SANTOS/SP

Informações: (13) 3223-7372(13) 3301-1451 / 3301-1179

sindhrbs@litoral.com.br

#SinHoRes #Santos #curso #gastronomia #hotelaria #turismo #agendasantos

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook