• Admin

Programação Semana dos Museus


Em vários pontos da Cidade serão realizadas atividades alusivas à Semana Nacional dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta quarta-feira (20), o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube (Rua Princesa Isabel, 77) contará com participações especiais de jogadores do time profissional. Das 13 às 14h30, o "menino da Vila", Diego Cardoso, estará presente no local.

Museu do Café

O Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) promove o Reciclarte, atividade que estimula a relação do participante com as artes visuais, com base na temática do café, nesta quarta-feira (20), às 15h. Na quinta-feira (21), às 15h, tem o Musicando com Café, voltada ao público infantil. Na sexta-feira (22), às 14h, será realizada a oficina artesanal Arte com Filtro de Café, que vai ensinar a criação de itens utilitários e decorativos. Inscrições gratuitas pelo e-mail: museudocafe@museudocafe.org.br.

Pinacoteca

A Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15) promoverá, na sexta-feira (22), às 19h, palestra com o professor Adilson Luiz Gonçalves. Ele falará sobre os resultados preliminares do estudo sobre as transformações urbanas sofridas em Santos nas últimas décadas. O trabalho se baseia em imagens antigas, retratadas por Benedicto Calixto e fotos atuais do perfil da Cidade. No sábado (23), haverá sarau, às 17h, e no domingo (24), contação de histórias às 15h30 e 17h.

Arte Sacra

O Museu de Arte Sacra (Rua Santa Joana D’Arc, 795, sopé do Morro São Bento) organizou várias atividades, com destaque para oficina de bonecas de pano Abayomis, uma tradição afro-brasileira de confecção de bonecas feitas com retalho de pano, nós e tranças, na sexta-feira (22) e sábado (23). Haverá também apresentações do Coral Municipal, no sábado (23), e da Camerata Jovem da UniSantos, no domingo (24).

Casa do Trem Bélico

A Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11, Centro) recebe exposição de pinturas produzidas pelo Padre Valfran dos Santos.

Intitulada Casos, Causos e Sonhos, a mostra pode ser conferida até o próximo dia 30. A visitação ocorre de terça-feira a sábado, das 11 às 17h com entrada gratuita.

Também abriga exposição permanente de armamentos antigos. O imóvel tem esta denominação, porque armazenava armas e munições para proteção da Vila de Santos na era colonial. Acredita-se que tenha sido construída entre 1640 e 1646, mas sua existência só foi comprovada, documentalmente, em 1734.

Miss

O Museu da Imagem e do Som de Santos, localizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48) apresenta a exposição Moda & Diversidade, que integra a Sansex - Mostra da Diversidade Sexual de Santos. Aberta até o dia 22 de junho, com visitação das 9 às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 16 às 20h, aos sábados e domingos.

Com 34 imagens e curadoria de Paulo Borges (um dos criadores da São Paulo Fashion Week), reúne fotografias de casais heterossexuais e homossexuais, além da transexualidade para tratar de temas universais como amor e respeito. A exibição também tem objetivo de revelar a relação entre diversidade sexual, moda e arte.

O Miss também oferece aos visitantes acervo com grande variedade de aparelhos eletrônicos antigos, discos e vídeos, além das sessões do Cine Arte Posto 4 (em reforma), que ocupam a Sala de Projeção Chico Botelho.

#semanadosmuseus #santos #turismo #cultura #agendacultural #agendasantos #museudocafé #miss #pinacoteca

2 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook