• Admin

Pinacoteca apresenta "Direito de Amar" no Cine Comunidade


Cine Comunidade já teve mais de 50 exibições com bate-papos na cidade.

O Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos e com apoio da Vídeo Paradiso, e cujas sessões são seguidas de bate-papos com o crítico de cinema André Azenha, retomou sua programação em março. Em 30 de maio, um sábado, a partir das 19h, o projeto ocorrerá na Pinacoteca Benedicto Calixto, quando será exibido o premiado drama “Direito de Amar”. A entrada é franca e limitada ao número de lugares da sala.

A Pinacoteca é o vigésimo espaço da cidade a receber o projeto.

O filme

George (Colin Firth, indicado ao Oscar pelo papel) é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

Duração: 1h41min.

Cine Comunidade – Direito de Amar

Sábado, 30 de maio, 18h

Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão.

Entrada franca.

O Cine Comunidade:

O Cine Comunidade já realizou mais de 60 sessões em 19 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol, Associação Japonesa de Santos e Cinemateca de Santos. Mais de 2 mil pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos.

ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo.

#CineComunidade #DireitodeAmar #cinema #filme #gratuito #agendacultural #agendasantos #cultura #Pinacoteca

2 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook