• Admin

Igreja Anglicana é bem cultural de interesse histórico da cidade


O único exemplar na região de estilo neogótico vitoriano, construído entre 1917 e 1918, a Igreja Anglicana de Todos os Santos (Praça Washington, 92, José Menino) foi tombada como bem cultural de interesse histórico, arquitetônico e ambiental pelo Conselho de Defesa do Patrimônio de Santos (Condepasa).

A proteção integral, interna e externa, é válida para a capela e inclui o instrumento musical harmônio (reed organ), fabricado na Inglaterra no início do século passado, além do muro de fechamento do imóvel. Já a edificação térrea (n° 93), em estilo eclético com influência do colonial hispânico, que abriga a moradia do reverendo ou casa paroquial, construída no final da década de 1940, fica gravada com Nível de Proteção 2 – NP2 (proteção parcial, limitada às fachadas, volumetria e telhado).

A edificação, identificada como edícula (antiga garagem), construída em meados dos anos 1950, ampliada para dependência de empregado ao final da mesma década, passa a ser gravada com Nível de Proteção 3 – NP3 (proteção restrita ao controle de gabarito em relação às construções mais antigas, já citadas, e com interesse para preservação). A resolução também prevê níveis de proteção (do 1 ao 3) para imóveis e trechos da via pública no entorno das construções, para a proteção da ambiência, visibilidade e destaque do bem tombado.

#IgrejaAnglicana #Condepasa #santos #agendasantos #2015 #notícias

4 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook