Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

Cine Letras discute obras de Shakespeare


Nesta sexta-feira (2), às 19h30, a Biblioteca de Artes Cândido Portinari, que fica no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias), abriga mais uma edição do projeto Cine Letras. Desta vez, a fita exibida é ‘Anônimo’, do diretor Roland Emmerich.

A mediação fica por conta do designer gráfico e jornalista Carlos Cirne, que ao final da exibição promove bate-papo sobre os aspectos históricos e estéticos da obra. A entrada é gratuita.

O longa-metragem explora a antiga teoria de que as peças de William Shakespeare (Rafe Spall) tinham sido escritas pelo Conde de Oxford, Edward de Vere (Rhys Ifans). Como pano de fundo, um momento histórico: os conflitos causados pela sucessão da Rainha Elizabeth I (Vanessa Redgrave).

Sobre o mediador Coeditor da newsletter online ‘Colunas & Notas’, periódico sobre artes e lazer direcionado a um público de formadores de opinião, Carlos Cirne foi também responsável pelo projeto gráfico e editoração da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que promove o resgate e preservação da memória das artes cênicas brasileiras.

Na área de Cinema, participou de edições do Curta Santos como jurado e mediador. Também mantém em Santos, junto com Marcelo Pestana, o ‘Movie Chat’, bate-papo sobre cinema no CinEspaço Santos, no Shopping Miramar, e o ‘Cineclube Pagu’, nas Oficinas Culturais Pagu.

#Shakespeare #santos #agendasantos #agendacultural #2015

7 visualizações