• Admin

Programação Dezembro no Cine Arte


Em dezembro, o Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho, na orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3, recebe os filmes 'A Pele de Vênus' (desta quinta ao próximo dia 9), 'Adeus à Linguagem' (de 10 a 16), 'Cala a boca, Philip' (de 17 a 23), 'Viver é Fácil com os Olhos Fechados' (de 24 a 30) e 'Apenas o Vento’ (de 31 de janeiro a 6 de janeiro).

Os ingressos inteiros custam R$ 3,00. Sessões diárias às 16h, 18h30 e 21h.

Mais informações pelo telefone 3226-8000.

Confira breves sinopses de cada um dos filmes

A Pele de Vênus

Em A Pele de Vênus, com direção de Roman Polanski, Vanda (Emmanuelle Seigner) é uma atriz que se esforça para convencer o diretor Thomas (Mathieu Amalric) de que é a pessoa ideal para interpretar a protagonista de sua mais nova peça, inspirada em obra de Sacher Masoch. Comédia/drama da França. Classificação: 14 anos.

Adeus à Linguagem

Já Adeus à Linguagem, que integra a Mostra de Cinema Jean-Luc Godard, mostra a vida de um homem e de uma mulher que dividem a intimidade em uma casa onde também mora um cachorro. Ela é casada, mas não há qualquer informação sobre sua vida fora daquele local. Os dois conversam sobre a questão da linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto que o cão observa. Drama/experimental da França. Com Héloïse Godet, Kamel Abdelli e Richard Chevallier. Classificação: 16 anos.

Cala a Boca, Philip

Outra opção é Cala a Boca, Philip. No drama/comédia dos Estados Unidos, o escritor Philip (Jason Schwartzman) está em crise: ao mesmo tempo em que o relacionamento com a fotógrafa Ashley (Elisabeth Moss) não vai bem, ele não consegue lidar com a demora na publicação de seu segundo romance. A situação se transforma quando Ike Zimmerman (Jonathan Pryce), ídolo de Philip, oferece a sua própria casa para o escritor refletir. Direção de Alex Ross Perry. Classificação: 12 anos.

Viver é Fácil com os Olhos Fechados

O filme espanhol Viver é Fácil com os Olhos Fechados se passa na década de 60, quando Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu herói, o professor viaja até Almeria e, no meio do caminho, esbarra com dois jovens: Belén (Natalia de Molina) e Juanjo (Francesc Colomer), um garoto de 16 anos que está fugindo do pai autoritário. O encontro faz a vida de cada um tomar rumos imprevisíveis. A comédia dramática tem direção de David Trueba. Classificação: 14 anos.

Apenas o Vento

Já Apenas o Vento, com direção de Bence Fliegauf, produção conjunta entre Hungria e França, é baseado em fatos reais. O drama mostra uma onda de assassinatos contra ciganos ocorridos na Hungria, entre 2008 e 2009. Os policiais não conseguem identificar os responsáveis pelos crimes e ninguém se manifesta para impedir tais atos. Com Katalin Toldi, Gyöngyi Lendvai e Lajos Sárkány no elenco. Classificação: 16 anos.

#Programação #santos #cinema #cinearte #agendasantos #agendacultural #2015

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook