• Admin

Concerto Gratuito da Orquestra Sinfônica do Estado no Gonzaga


O tradicional concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que ocorre no próximo domingo (13), às 19h, na orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3, foi anunciado oficialmente na última sexta-feira (4), em evento realizado no Paço Municipal.

Em sua 9ª edição, a apresentação, que encerra a temporada de concertos da Osesp e a programação do 21º ano do projeto ‘Tocando Santos’, será dedicada a memória do filosofo e jornalista Luiz Alca de Sant’Anna e ao ex-diretor da Escola de Artes de Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Roberto Peres.

A regência da Osesp fica a cargo da maestrina Marin Alsop. A programação também traz participações do Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, e do Coro Acadêmico da sinfônica, sob o comando de Marcos Thadeu.

O evento no Paço Municipal contou com as presenças do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; do subsecretário de estado, Edmur Mesquita; do secretário municipal de Cultura, Fábio Nunes; e de Marcelo Lopes, diretor-executivo da Fundação Osesp, entre outras autoridades.

O Tocando Santos é uma parceria entre a Prefeitura de Santos, Governo do Estado de São Paulo, Sesc e Sistema A Tribuna de Comunicação.

Programa

Segundo o diretor executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes, o programa foi escolhido para ser uma espécie de redenção para o público e, também, para a orquestra. Serão executadas as obras ‘Abertura Cubana’, de George Gershwin; ‘Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op. 92, Allegro com brio’, de Ludwig van Beethoven; e ‘Messias: Excertos’, de Georg Friedrich Händelo.

Concerto Osesp Quando:Domingo (13), às 19h30 Onde: Orla do Gonzaga, ao lado do canal 3 Ingresso: Gratuito

#Osesp #2015 #santos #agendacultural #agendasantos

9 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook