Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

Mostra homenageia Jean-luc Godard


O cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard completou 85 anos em 3 de dezembro e continua em plena atividade. Para homenageá-lo, entre esta quinta-feira (10) e o próximo dia 16, o Cine Arte Posto 4 realiza uma mostra que reúne quatro filmes marcantes da carreira do diretor, que ficam em cartaz diariamente, em sistema de rodízio. As sessões acontecem 16h, 18h30 e 21h. O público poderá prestigiar “O Desprezo” (1963), considerado um dos melhores filmes da Nouvelle Vague, com Brigitte Bardot; “O Demônio das Onze Horas” (1965), que reúne os atores Anna Karina e Jean-Paul Belmondo; “Je Vous Salue Marie” (1984), marcado por uma grande polêmica com a igreja católica e que teve exibições proibidas no Brasil; e o recente “Adeus à linguagem” (2014), premiado pelo júri no Festival de Cannes em 2014.

A Mostra “Godard 85 anos no Cine Arte Posto 4” tem apoio da Embaixada da França no Brasil, Aliança Francesa de Santos, Cine France, Institut Français e Museu da Imagem e do Som. Realização Coordenadoria de Cinemas – Cocine da Secretaria de Cultura de Santos.

O Cine Arte fica no Porto 4, na orla da praia, próximo ao canal 3.

O Desprezo Título Original: Le Mépris Direção: Jean-Luc Godard Roteiro: Jean-Luc Godard Gênero: Drama Elenco: Brigitte Bardot, Michel Piccoli, Fritz Lang Ano: 1963 Duração: 105 minutos Classificação: 14 anos Na Itália uma equipe grava sob direção de Fritz Lang um filme baseado na Odisseia, de Homero. Camille (Brigitte Bardot) é casada com Paul (Michel Piccoli), um escritor que foi contratado pelo produtor americano Jeremy (Jack Palance) para escrever o roteiro por 10 mil dólares. O desprezo de Camille começa quando ela passa a acreditar que o marido tentou vendê-la ao produtor, quando ele insiste para que a bela mulher fique sozinha com Jeremy. Uma série de mal-entendidos faz com que a relação do casal vá se fragmentando. O Demônio das Onze Horas Título Original: Pierrot le Fou Direção: Jean-Luc Godard Roteiro: Jean-Luc Godard Gênero: Drama Elenco: Jean-Paul Belmondo, Anna Karina, Jean-Pierre Léaud, Graziella Galvani Ano: 1965 Duração: 110 minutos Classificação: 14 anos Ferdinand Griffon (Jean-Paul Belmondo) está entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir (Anna Karina), trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal vai ser perseguido por mafiosos. Je Vous Salue Marie Título Original: Je Vous Salue Marie Direção: Jean-Luc Godard Roteiro: Jean-Luc Godard Gênero: Drama Elenco: Myriem Roussel, Thierry Rode, Juliette Binoche, Philippe Lacoste Ano: 1984 Duração: 105 minutos Classificação: 16 anos São contadas duas histórias paralelas. Uma é sobre José (Theirry Rode) e Maria (Myriem Roussel), um casal contemporâneo. José é taxista, Maria trabalha em um posto de gasolina. Um anjo anuncia a Maria que ela está grávida, o marido a acusa de traição, e ambos têm o desafio de aceitar a gravidez e os planos divinos. Na seguda história, um grupo estuda sobre a origem da vida, analisando algumas teorias. O professor de ciências tem um caso com uma aluna, com quem mantem discussões filosóficas. Godard utiliza as imagens e a narrativa para abordar a espiritualidade moderna e a relação entre corpo e espírito. A censura proibiu o filme no Brasil nos anos 80, sob alegação de que a história era uma ofensa às crenças católicas. Adeus à Linguagem Título Original: Adieu Au Langage Direção: Jean-Luc Godard Roteiro: Jean-Luc Godard Gênero: Drama Elenco: Héloïse Godet, Kamel Abdelli, Richard Chevallier, Zoé Bruneau Ano: 2014 Duração: 70 minutos Classificação: 16 anos Um homem e uma mulher dividem a intimidade em uma casa, onde mora também um cachorro. Ela é casada, mas não há qualquer informação sobre sua vida fora daquele local. Os dois conversam sobre a questão da linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto que o cão a tudo observa.

#JeanlucGodard #santos #agendacultural #agendasantos #2015 #cinema #filmes #CineArtePosto4

5 visualizações