• Admin

Workshop de Fotografia "Centro Histórico de Santos"


Nos dias 29 e 30 de janeiro, o Armazém Cultural 11 dá inicio ao seu programa de workshops, com o qual visa criar uma ponte entre os artistas expositores da galeria e o público interessado em conhecer melhor o processo criativo envolvido na fotografia, além de treinar novos olhares.

No Workshop Centro Histórico de Santos, o fotógrafo e arquiteto Marcos Piffer, acompanhará os interessados em uma saída a campo, no dia 29, das 15h às 19h. Com início do Santuário de Santo Antônio do Valongo, o grupo passará pelo Museu Pelé, Rua do Comércio, Rua XV de Novembro, Museu do Café (Bolsa de Café), Igreja do Rosário e encerrará o passeio no Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat.

No dia 30, das 10h às 12h, o fotógrafo ajudará os participantes na seleção e edição das imagens registradas e, das 15h às 17h, a também arquiteta e curadora cultural, Rosely Nakagawa, conversará com os alunos, em um processo de avaliação e contextualização das fotografias feitas.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, possuir equipamento digital fotográfico próprio e notebook, além de ter prática no manuseio destes equipamentos. As turmas serão limitadas a 10 participantes por edição e a pré-inscrição pode ser feita no link.

O investimento é de R$ R$ 275,00, com pagamento via depósito bancário. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail atendimento@armazemcultural11.com.br.

Sobre o Armazém Cultural 11

O Armazém Cultural 11 é um espaço dedicado à fotografia que agrega arte e criatividade à tradicional região portuária de Santos. A galeria integra a estrutura do Edifício Almares, novo empreendimento empresarial localizado no bairro do Paquetá, em Santos.

Atualmente o espaço recebe a mostra Uma Cidade – Dois Momentos,do fotógrafo santista Marcos Piffer, com registros históricos de Carlos Alberto Piffer e curadoria de Rosely Nakagawa.

O Armazém Cultural 11 fica na Rua Dr. Cochrane 07, térreo.

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira - das 10h às 18h.

Sábados - das 10h às 15h.

Sobre o fotógrafo

Marcos Piffer é fotógrafo profissional desde 1989. Formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão Ambiental, dedica-se a fotografar principalmente as cidades e a natureza. Além de professor em duas Universidades é autor de nove livros de fotografia, entre eles “Patrimônio da UNESCO no Brasil”, Flora – Inventário de Espécies da Mata Atlântica, “Coffea – O Café no Brasil no Século XXI”, “Santos − Roteiro Lírico e Poético”, “Litoral Norte” e “Edifício Caetano de Campos”.

Suas fotografias integram os acervos permanentes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC), entre outros. No exterior, teve obras expostas nas mostras “Ibero-Americana 92”, em Colônia, Alemanha, e no Espaço Cultural Kultur Fabrik Esch-Sur-Alzette, em Luxemburgo.

Entre os prêmios recebidos, destacam-se a Bolsa de Artes da Fundação Vitae, concedida em 1996, e o Prêmio Estímulo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em 1995. É o editor da revista GUAIAÓ a qual fala da produção cultural da região.

http://marcospiffer.com.br/

www.revistaguaiao.com.br

Sobre a Curadora

Rosely Nakagawa nasceu em 1954 em São Paulo, é graduada pela FAU USP, com especialização em Museologia e Comunicação e Semiótica .

É curadora e editora de fotografia e atuou em instituições culturais como Galeria Fotoptica fundada por ela e Thomaz Farkas em 1979.

Criou o Espaço Cultural Citibank onde atuou como curadora de 1985 a 1990. Na Casa da Fotografia Fuji de 1997 a 2004 foi curadora das exposições nacionais e internacionais.

Foi curadora das Galerias FNAC Brasil, desde sua abertura no país até 2009, quando publicou a coleção e entrevistas no livro “Encontros com a Fotografia”.

Em 1991, como uma das fundadoras do Nafoto (Núcleo dos Amigos da Fotografia), criou o 1º Mês Internacional da Fotografia em São Paulo, que aconteceria a partir de 1993.

Como curadora independente realizou inúmeras mostras de artes plásticas, arquitetura, arqueologia e cultura material, em instituições e museus do Brasil entre outros espaços internacionais.

#2016 #workshops #centrohistórico #MarcosPiffer #ArmazémCultural11 #agendacultural #agendasantos #fotografia

38 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook