Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

Chico César apresenta o disco “Estado de Poesia” no Sesc Santos


Músico toca composições de seu novo álbum, lançado após oito anos sem um trabalho de músicas inéditas

Após ser eleito um dos melhores discos de 2015, pelos críticos, “Estado de Poesia” chega ao Sesc Santos. A apresentação acontece dia 20 de março, domingo, às 20h, e os ingressos já estão à venda no site

No palco, Chico César (guitarra e voz), Xisto Medeiros (contrabaixo), Helinho Medeiros (teclado), Gledson Meira (bateria) e Lívia Mattos (sanfona) tocam as músicas do recente álbum "Estado de Poesia", e ainda hits de sucesso de Chico, como "Mama África"e "Pensar em você".

Versatilidade em composições harmônicas

“Estado de Poesia” (Urban Jungle/Natura Musical) é um disco que une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Num mesmo álbum, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam e dão vida ao novo trabalho de Chico César.

O CD tem produção do próprio artista, em parceria com Michi Ruzitscha, e produção executiva da Urban Jungle, distribuição pela Pommelo Distribuições e distribuição digital pelo Laboratório Fantasma. O projeto, que inclui gravação do álbum e turnê de lançamento por cinco capitais (João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador), foi contemplado pelo edital nacional do Natura Musical.

Samba, forró, frevo, toadas, reggae, morna, a voz cabocla de Chico César se apropria de uma vasta escala das formas rítmicas com maestria e inegável sotaque harmônico nordestino levado por um time maciço de músicos paraibanos da gema: Xisto Medeiros no baixo, Gledson Meira na bateria, Helinho Medeiros no piano. Contrastando esses acentos rurais, as percussões delicadamente urbanas de Simone Sou (salvo em Negão onde entra Felipe Roseno), o acordeon moldavo (isso mesmo!) de Oleg Fateev, a guitarra de Michi Ruzitschka e um punhado de convidados especiais: as vozes de Escurinho em Sumaré, de Seu Pereira em Alberto, de Lazzo Matumbi em Negão, o trombone de Raul de Souza em Miaêro e… Confirmo: sou fã de carteirinha desse paraibano que, não há duvida, está profundamente em estado de poesia!" - Dominique Dreyfus (jornalista e pesquisadora francesa, autora do livro “Vida do Viajante”, uma biografia de Luiz Gonzaga.

Data: 20 de março (domingo)

Horário: 20h

Local: Sesc Santos

Ingressos: R$ 6 à R$ 20

#ChicoCésar #show #sescsantos #santos #agendacultural #agendasantos

1 visualização