• Admin

Peça teatral de Garcia Lorca tem apresentação gratuita no Teatro Guarany


Em 16 de outubro, alunos do curso do Técnico em Teatro, do Senac Santos, apresentam a peça teatral Trilogia Lorca - sangue, desejo e loucura.

Essa peça conta, de maneira mais sintética, as versões originais, amarradas pela teia da dominação da figura materna que faz sufocar os desejos íntimos de amor e liberdade, levando as personagens à loucura ou à morte. O elo entre as histórias são as personagens poéticas do autor: a lua e a morte, que ganham destaque nessa versão imagética da poesia e do simbolismo contido na obra. A noiva foge com outro no dia do casamento; passando pela angústia da mulher que se desespera ao não poder cumprir sua função social da época: a reprodução; e culminando pela obrigação do casamento pela imposição familiar, em troca de dotes; Lorca afoga o espectador nas profundezas dos desejos que não controlamos e selam nossos destinos, em companhia de música, poesia, dança e magia cigana tão enraizadas na cultura espanhola. Tendo como pano de fundo as terras da Espanha, o fascismo numa sociedade patriarcal dominada pela igreja católica, convenções e honra. As personagens femininas de Lorca sofrem e reproduzem o machismo das quais são vítimas na década de 30 do século passado. Garcia Lorca

Poeta, pianista, pintor e dramaturgo espanhol, ganha uma versão mais sígnica e poética da sua trilogia dramática: Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba na versão adaptada pela semioticista Vanessa Ratton especialmente para os alunos do Técnico em Teatro do Senac Santos, marcando os 80 anos da morte do autor. Conhecido como o poeta pássaro, porque sua voz cantava a liberdade, Garcia Lorca foi assassinado brutalmente, em 1936, aos 38 anos, deixou uma obra extensa e volumosa. Além do pensamento de esquerda, seu homossexualismo, incomodava o poder. No entanto, com exceção de Cervantes, nem um outro autor espanhol teve uma bibliografia tão rica e vasta. Elenco

Andrea Machado, Daniel Flávio, Danilo Almeida, Emmanuel Figueiredo, Fernanda Benevento, Fernanda Matos, Gabriela Brisolla, Heloisa Lins, Ivys Fernandes, Jucy Rezende, Kaoma Kavalciuk, Luan Messias, Pepi Marson, Tainara Corrêa e Tales Ordakji. Todos alunos da unidade.

Ficha técnica: Adaptação e direção: Vanessa Ratton. Apoio: Ronaldo Fernandes. Coreografia: Jéssica Rocha. Iluminação: Reginaldo Aguiar. Figurinos: Fernanda Matos, Kaoma Kavalciuk, Jucy Rezende e Luan Messias. Maquiagem: Fernanda Benevento. Sonoplastia: Emmanuel Figueiredo e Daniel Flávio Cenário: Ivys Fernandes, Tainara Corrêa e Tales Ordakji. Comunicação Visual: Andrea Machado e Pepi Marson. Produção: Danilo Almeida, Gabriela Brisolla e Heloisa Bardot. Local de realização: Teatro Guarany - Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos. Serão colocados à disposição do público, 100 ingressos gratuitos, que devem ser retirados na bilheteria do teatro, 30 minutos antes do espetáculo.

Local de realização: Teatro Guarany - Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos. Os ingressos deverão ser retirados no teatro 30 minutos antes da apresentação.

Telefone: 13.2105-7799

Data e Horário 16/10/2016 das 19 horas às 21h30

Gratuito

#TeatroGuarany #SenacSantos #2016 #agendacultural #teatro #agendasantos #TrilogiaLorca #GarciaLorca #gratuito

48 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook