• Admin

Projeto de microtorrefação de cafés lança campanha de financiamento coletivo.


REVO Coffee Co. busca recursos para comprar café especiais orgânicos e iniciar sua operação

Os empresários e amigos Vinícius Ferreira, Vitor Ladaga, Lucas de Lorena e Rômulo Targon tinham um problema: era muito difícil encontrar café de qualidade em sua cidade natal, Santos. Os cafés que encontravam, além de serem de baixa qualidade, vinham de origem desconhecida. Decidiram, então, resolver o próprio problema e fundaram uma microtorrefação de cafés especiais orgânicos, a REVO Coffee Co.

O projeto foi iniciado com recursos dos próprios sócios. Após comprarem equipamentos e realizarem a reforma do espaço, que fica em uma garagem em Santos, a REVO iniciou uma campanha de financiamento coletivo para realizar a compra do café, começando, assim, suas atividades.

“Residia e trabalhava em São Paulo, onde a oferta de cafés de qualidade é ampla. No entanto, quando vinha à Santos para visitar minha família, sempre me frustrava quando queria tomar um café em algum lugar. A oferta, por aqui, é caracterizada por produtos de baixa qualidade”, explica Vinícius Ferreira, engenheiro elétrico e cofundador.

O foco na sustentabilidade veio após uma visita à uma fazenda orgânica. O contraste entre a agricultura convencional e a agricultura sem agrotóxicos surpreendeu os fundadores. “Após essa visita, decidimos que não faria sentido não sermos exclusivamente orgânicos”, conta Vitor Ladaga, Master Roaster e cofundador. “O mercado de cafés especiais vem crescendo significativamente. Ainda assim, a oferta de cafés especiais orgânicos é ínfima. Queremos atender essa demanda pouco explorada.”

Um ponto importante que a REVO defende é a valorização do produtor, conforme explica Romulo Targon, administrador e sócio: “Infelizmente, a maioria dos produtores recebe um valor injusto por seu trabalho, além de não ser reconhecido pelos consumidores. Nós queremos acabar com este problema. Além de pagar um preço mais justo e incentivar a qualidade, o produtor terá o mesmo espaço que nós em nossa embalagem”.

Quem contribuir com o projeto, pode receber, além de canecas, ecobags e camisetas, 1kg de café personalizado de acordo com seu perfil e assinatura semestral de café, dentre outras recompensas, que atendem tanto o público pessoa física quanto pessoas jurídicas.

Conheça melhor o financiamento coletivo no link: benfeitoria.com/revolucione.

Para conhecer ainda mais sobre a marca, acesse

Facebook.com/revocoffeeco e Instagram @revocoffee .

#REVOCoffeeCo #caféespeciais #financiamentocoletivo #Santos #café

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook