Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

Barbatuquices pela primeira vez em Santos


Neste dia das crianças, Barbatuques apresenta uma aula-show de música corporal gratuita no Sesc Santos

O grupo Barbatuques estará neste dia das crianças, 12 de outubro no Sesc Santos, para apresentar Barbatuquices. No palco, seis dos músicos do grupo, mostram um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais. A atividade é gratuita. Referência mundial em música corporal, o grupo recentemente fez a abertura da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, Rio2016.

Barbatuquices é uma “aula-show” onde o público interage, aprende e toca com os integrantes, descobrindo seu corpo sonoro e vivenciando brincadeiras musicais por uma divertida e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular brasileiro e das músicas do grupo. Uma experiência musical abrangente e única, em que pais, filhos e toda a família são convidados e envolvidos a explorar a diversidade de timbres do corpo, como variações de palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc.

O grupo selecionou um repertório que explora o potencial da música corporal, mostrando ainda como esta é acessível a todos. Músicas do disco Tum Pá, como "Que Som?", "Hit Percussivo" e "Mãos à Obra e Pé na Tábua", esta pela primeira vez apresentada no palco, além de hits que compõe o repertório geral do grupo, como "Barbapapa's Groove". Estão incluídas canções populares como "Samba Lelê" e "Peixinhos do Mar/Marinheiro Só" e também estreando no repertório, "O Samba da Minha Terra" (Dorival Caymmi), todas estas em arranjos feitos pelo grupo. “A ideia é mostrar o que pode-se fazer com a percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras que tudo isso está ali junto”, completa o músico.

O nome Barbatuquices, escolhido por Barba, dá o tom do que será apresentado, uma grande brincadeira musical para aproximar o público, norteada pela linguagem criada pelo grupo. Assim, cenário e figurinos baseados em cores vivas acompanham esta ideia, pelo palco caixas iluminadas com LED. A iluminação está nas mãos de Miló Martins, que trabalha com o Barbatuques há dez anos.

A música pulsa em nossos corpos de forma espontânea. Venha "barbatucar" com o Barbatuques e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical. Uma boa opção de lazer com musicalização para toda a família.

Barbatuquices

Local: Sesc Santos

Data: 12/10, às 17h30

Teatro

Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida SANTOS

Duração: 45 minutos

Capacidade: 772 lugares

Classificação: livre para todos os públicos.

Fone: (13) 3278-9800

Ingressos: GRATUITO

Retirada de ingresso no dia 12 a partir das 10h.

#Barbatuquices #SescSantos #Barbatuques #agendasantos #agendacultural #Crianças #DiadasCrianças

30 visualizações