• Admin

Sessão gratuita de “Batman, O Homem-Morcego” (1966) em homenagem ao ator Adam West


No último dia 9 o mundo se despediu de Adam West. Aos 88 anos, o ator que viveu Batman na série clássica dos anos 60 faleceu vítima da leucemia. Houve uma comoção na imprensa e nas redes sociais. Exibida entre 1966 e 1968, “Batman” marcou toda uma geração. O seriado exibido duas vezes por semana apresentou o personagem para toda uma geração. Foram 120 episódios (dois por semana), coloridos, de meia hora cada, e um longa-metragem (também de 66) lançado nos cinemas visando divulgar o programa televisivo no exterior.

Entendendo o legado da série, que originou a primeira “batmania” e contribuiu para que as histórias em quadrinhos do personagem não fossem canceladas (devido às baixas vendas), o Cine Roxy fará sua homenagem ao ator nesta sexta-feira, 30 de junho.

Às 21h, acontece, dentro do projeto "Cinema Expresso", o debate “Santa reverência, Batman! O Legado da Série Clássica”, no Roxy Premium Lounge. Participam da mesa dois dos organizadores da Santos Comic Expo, Claudio Roberto Basílio e Fabio Gomes Ribeiro, o quadrinista Emílio Baraçal, o desenhista e professor Alexandre Valença Alves Barbosa (Bar), e o jornalista cinéfilo Marcelo Reis. A mediação é do crítico de cinema André Azenha, autor do livro “Histórias: Batman e Superman no Cinema” (2016).

Depois, 22h15, na sala 1 do Roxy 4 (ao lado do Lounge) acontece a exibição do filme “Batman, o Homem-Morcego”, o filme da série que reúne cenas como aquela do “bat repelente antitubarão”. Tanto o debate como a exibição são gratuitos. A sala tem 150 lugares e está sujeita à lotação – a entrada será por ordem de chegada.

O filme:

Com mais dinheiro do que os episódios da TV, o filme levou ao público novos “brinquedos” do Batman como a Bat-Moto (com o carrinho-acessório ao lado, onde ia Robin), a Bat-Lancha e o Bat-Helicóptero.

A Dupla Dinâmica, nas versões imortalizadas por Adam West e Burt Ward, encara de uma só vez Coringa, Pinguim, Mulher-Gato e Charada.

Comodoro Schmidlapp (Reginald Denny) está em perigo a bordo do seu iate. Batman e Robin partem para salvá-lo e, quando chegam ao local, percebem que se tratava de uma armadilha feita pelos seus quatro maiores arquirrivais. Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o quarteto vilanesco pretende conquistar o mundo.

Lee Meriwether substituiu a atriz Julie Newmar (que estava rodando o faroeste “O Ouro de Mackenna” e não pôde atuar no longa), no papel de Mulher-Gato.

Duração: 1h42min.

Cinema Expresso – Debate: “Santa reverência, Batman! O Legado da Série Clássica” Convidados: Claudio Roberto Basílio e Fabio Gomes Ribeiro (Santos Comic Expo), o quadrinista Emílio Baraçal, o desenhista e professor Alexandre Valença Alves Barbosa (Bar), e o jornalista cinéfilo Marcelo Reis. Mediação: André Azenha.

Sexta-feira, 30 de junho, 21h

Roxy Premium Lounge – Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga. Sessão do filme “Batman, o Homem-Morcego” (1966) 22h15 Cine Roxy 4 - Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga. Gratuito (sessão com sala sujeita à lotação).

#Batman #AdamWest #gratuito #cinema #cineroxy #santos #agendasantos #agendacultural

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook