Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Admin

"Dia Internacional do Café" no Museu do Café


Em 1º de outubro, representantes de conceituadas cafeterias compartilham suas experiências na área

No Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Dia Internacional do Café, comemorado em 1º de outubro, será celebrado com a reunião de representantes de conceituadas cafeterias para uma troca de experiências sobre mercado e consumo da bebida.

O café, conforme contam algumas lendas, foi descoberto na antiga Abissínia, atual Etiópia. Desde então, tornou-se popular pelo seu sabor, contexto social e cultural de consumo até ganhar o seu próprio dia, instituído pela Organização Internacional do Café (OIC), sediada em Londres, em 2015.

A programação gratuita contará com o bate-papo “Café, consumo e empreendedorismo”, das 14h00 às 16h30, com abertura e mediação do Diretor Técnico do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Eduardo Heron. A barista, mestre em torra e proprietária do Coffee Lab, Isabela Raposeiras, abordará o tema “Pontos importantes na hora de abrir uma cafeteria”, contando um pouco sobre seus 17 anos de atuação na área.

Seguindo a programação, “Novas Formas de Consumo – Nitro Brew e Cold Brew” será o tema da conversa com o fundador da Suplicy Cafés Especiais, Marco Suplicy, que, desde 2003, introduziu o conceito de café especial no País e trabalha com grãos 100% brasileiros.

Com o seu início em 1890, a Octavio Café participará do evento trazendo o barista Renan Dantas, que apresentará ao público as “Formas de Consumo de Café”. Outro importante assunto que será colocado em pauta pelo sócio do Santo Grão, Fernando Dourado, será o “Amor da equipe – como transmitir amor pelo que faz, resultando em uma boa experiência com café”. Complementando os convidados do bate-papo, a coach e proprietária do IL Barista Cafés Especiais e da Cafeteria do Museu, Gelma Franco, mostrará ao público a “A Terceira Onda do Café”, onde degustar vai além do simples ato de beber café. Ao final das apresentações, o público poderá fazer perguntas sobre as temáticas que foram expostas durante o encontro.

Fechando a comemoração, os participantes poderão interagir, degustar e conhecer mais sobre o preparo da bebida com os especialistas das cafeterias em mesas sensoriais, a partir das 16h30. Para participar da programação é necessário se inscrever pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 09h00 às 17h00, e aos domingos entre 10h00 e 17h00. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 09h00 às 18h00, e aos domingos entre 10h00 e 18h00. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Bate-papo “Café, consumo e empreendedorismo”

1/10 | DOM | 14h00

Local: Museu do Café

Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Preço: Grátis

Inscrição: inscricao@museudocafe.org.br

Mesa Sensorial

1/10 | DOM | 16h30

Local: Museu do Café

Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Preço: Grátis

#DiaInternacionaldoCafé #MuseudoCafé #2017 #café #santos #programação #centrohistórico #agendacultural #agendasantos

15 visualizações