• Admin

Linha Turística tem parada para visitação na garagem dos bondes


Nos dias 22 e 23 de Setembro com saídas às 10h e 14h no Posto 3

Conhecer os bondes que estão em restauro, a linha de montagem de um elétrico e peças originais do início do século passado, ainda utilizadas no sistema santista, são as atrações da Linha Conheça Santos neste fim de semana, que inclui parada para visitação monitorada no Armazém 12-A Roberto Mehanna Khamis, onde funciona a garagem do modal.

O micro-ônibus com ar-condicionado sai às 10h e 14h do Posto de Informações Turísticas do Gonzaga (funciona no Posto de Salvamento 3, na orla) para um tour panorâmico com cerca de 2h de duração e acompanhamento de guia de turismo durante todo o trajeto e a visita.

No roteiro, estão cerca de 40 locais de interesse turístico e histórico, entre eles Aquário; museus de Pesca, Pelé e do Café; palácios Saturnino de Brito e José Bonifácio, e Orquidário. A passagem custa R$ 15,00, pagos diretamente ao motorista.

Garagem

A garagem do bonde, que funciona no último armazém de ferro do porto, será aberta, no sábado e no domingo, pela primeira vez ao público neste fim de semana, por conta das festividades em comemoração aos 18 anos da linha turística, que ocorrem neste domingo.

A estrutura metálica estava instalada na margem direita do porto e foi remontada em área junto à Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2). O armazém, batizado com o nome do advogado Roberto Mehanna Khamis, falecido em 2011, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).

#2018 #bondes #passeio #linhaconheçasantos #santos #turismo #linhadobonde #fimdesemana #citytour #agendacultural #agendasantos #história #litoral

0 visualização
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 214 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook