• Admin

Oficinas gratuitas de culinária saudável no Sesc em Bertioga


Saboroso Cambuci” tem degustação de frutos da Mata Atlântica transformados em receitas, no sábado, dia 01; e “Na Mesa Sem Desmatamento - Leites Vegetais”, ensinará a preparação de leites vegetais, pães sem produtos lácteos e queijos veganos, domingo, no dia 02

A unidade Reserva Natural Sesc, em Bertioga, oferece, no próximo final de semana, oficinas especiais de culinária saudável, são elas: “Saboroso Cambuci”, com o grupo Natural da Mara, dia 01, que levará os participantes a provarem frutos da Mata Atlântica transformados em receitas; e “Na Mesa sem Desmatamento – Leites Vegetais”, dia 02, ministrada por Jane Glebia, nutricionista e chef de cozinha, que ensinará a preparação de leites vegetais, pães sem produtos lácteos e queijos veganos.

As atividades são parte da programação especial e gratuita em celebração ao mês em que se celebra o Meio Ambiente (05 de junho), no projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”, iniciativa vinculada ao programa de Educação para a Sustentabilidade, mantido pela instituição. O projeto traz cerca de 200 atividades, distribuídas entre as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo, além da 10º Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – O Melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds), realizada no Sesc Sorocaba.

O “Ideias e Ações para um Novo Tempo” é um projeto permanente, criado em 2012, com ações realizadas durante todo o ano nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Tem como objetivo identificar iniciativas que conciliam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais nos seus modos de vida, produção e trabalho, além de compartilhar práticas, saberes e experiências socioambientais voltadas ao cuidado com o ambiente e com as pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local. Para isso, durante todo o mês de junho, o projeto intensifica suas ações no intuito de integrar os representantes das diversas iniciativas socioambientais mapeadas, além de promover o diálogo entre o público geral e as iniciativas que transformam a realidade numa perspectiva responsável, justa, ética e sustentável.

Além da programação especial em todas as unidades, o Sesc SP apresenta a 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – o melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds), entre os dias 12 e 15, no Sesc Sorocaba, com palestras de importantes nomes do ativismo socioambiental, como o indiano Manish Jain, Antônio Nobre, Sonia Guajajara e Célio Turino; mesas de debates; apresentação de pôsteres; oficinas e intervenções culturais. A realização é em parceria com a ESALQ/USP - Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA) e a Universidade Federal de Alfenas.

A programação completa por unidade e detalhes sobre a conferência estão disponíveis em <http://bit.ly/2LxzaQP >.

______________________________________________

>>> RESERVA NATURAL SESC - BERTIOGA <<<

RUA ANCHIETA, 4752

TEL.: (13) 3319-7833

Oficina Saboroso Cambuci

Vamos conhecer, discutir e provar plantas da Mata Atlântica transformadas em receitas que contribuem para a conservação da biodiversidade, respeitando a sazonalidade e os produtores regionais.

Com Natural da Mata.

Livre.

Grátis.

1/6. Sábado, 15h às 16h30.

Não é necessário inscrever-se.

Oficina Na Mesa sem Desmatamento – Leites Vegetais

Jane Glebia, nutricionista e chef de cozinha, ensina a preparar leites vegetais, pães sem produtos lácteos e queijos veganos, além de pratos com castanhas e raízes que para a preservação da floresta.

Com Bonnnutri – Consultoria e Assessoria.

Livre.

Grátis.

2/6. Domingo, 15h às 16h30.

Não é necessário inscrever-se.

#sesc #santos #SescBertioga #turismo #culinária #ReservaNaturalSesc #SaborosoCambuci #oficina #gratuito

6 visualizações
Agenda Santos
 
 
 Santos SP - Brasil
 
turismoemsantos@gmail.com
 
 
13 9 9772-5008

© 2020 by LF.

 

  • LinkedIn Clean
  • Tumblr Clean
  • Pinterest Clean
  • Twitter Clean
  • facebook